"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR". Lamentações 3:26
Nossa vida é marcada de muitos acontecimentos, situações, circunstâncias, barulhos que invadem nosso dia-a-dia. São buzinas, assobios, vozes, toques no celular... Tudo isso se transforma em um som que é reconhecido por nossa mente. Existem sons externos e internos. E é desse último grupo que quero falar. Dentro de nós, também existem muitos sons. Mas quero falar do som que enche nossa mente. Nossa alma. Somos convencidos de posturas que precisamos ter, ou levados a desconfiar de algo, ou simplesmente não querer que um evento aconteça.
Em relação a Deus, nossa alma age da mesma forma. Tenta fazer o som de sua voz, mais forte, mais alto, mais perceptível, mais real do que qualquer outro som, até o de Deus. E nós por vezes podemos ser levados a pensar que esse som é realmente o que gostaríamos de ouvir, até porque a alma faz questão de realizar ações interessantes pra nós, ou que nos chamem a atenção.
Hoje pela manhã quando acordei, uma frase encheu meu coração: Pior que um barulho calado é o silêncio barulhento.
Jeremias nos aconselha a ficar em silêncio, aquietando nosso coração. Sabemos que não é uma tarefa das mais fáceis, mas que se torna imprescindível quando falamos sobre ouvir a direção que Deus tem pra nos dar, pois nem sempre as escolhas mais confortáveis, são as melhores. Mas as escolhas que fazemos em Deus sempre vão nos levar a resultados realizadores.
Diga a sua alma pra ter um tempo pra ouvir a Deus. Ele com certeza terá uma resposta sábia para as suas preocupações.
Deus te abençoe. Filhos da Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário