28 novembro, 2011

Transformando...

Romanos 12 
"Conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Rm12.3

Transforme o mundo pela renovação da sua mente.
Se a nossa mente não se renovar, o mundo vai permanecer inalterado.
Sempre temos motivos para dizer ou para questionar porque o mundo não está melhor. Ou para dizer o que falta.
A pergunta correta a ser feita é: o que eu estou fazendo para melhorar o mundo que eu vivo?
O apóstolo Paulo vai se preocupar com esse sentido da nossa fé.
                           * transformai-vós
                           * quem tiver que fazer algo faça-o na medida da sua fé
                           * se possível tende paz com todos
                           * Não se deixe vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.

V.20 se o teu inimigo tiver fome, de comida. Se o teu inimigo tiver sede dê água. Porque assim você vai trazer honra sobre a sua cabeça.
Independente do que o outro faça ou do quanto se preocupe com algo, a nossa parte precisa ser feita, onde nos tornaremos verdadeiros transformadores do mundo e então veículos de mudanças.

Novamente: se a nossa mente não se renovar, o mundo vai permanecer inalterado. 
    O NOSSO MUNDO VAI PERMANECER INALTERADO.
Deus te abençoe
Filhos da Luz

25 novembro, 2011

A loucura da entrega...

Orando, Deus colocou no meu coração I Coríntios, onde muitos versículos falaram comigo de forma bem especial.

9. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

O Evangelho ou Cristianismo não veio para ser mais uma religião, das tantas que existem no mundo. Pelo contrário, veio pra se tornar um lugar de transformação e postura nos entregando coisas muito maiores do que já tivemos e que talvez ninguém tivesse a coragem de acreditar que poderíamos receber algo de tamanho valor. Mas Deus fez isso por nós. Ele acreditou não só em nossa vida mas também em nossa capacidade de entender ou de pelo menos, com afinco buscar saber das coisas de seu Reino.
A fidelidade de Deus é algo que nos faz refletir o quanto perdemos cada vez que o negamos com nossas posturas, atitudes ou pensamentos, pois Ele nunca nos negou e quando nos perdeu por nossa escolha de ir embora por causa do pecado, pagou um alto preço para que nos tivesse de volta. Deu sua própria vida por amor à nossa. Ele não nos nega porque Ele não pode se negar. Ele é amor. Ele não pode negar seu amor por nós.
21. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
A loucura da pregação é essa: alguém se entregar por amor à outro. A maior prova de amor da história da humanidade. Ultimamente temos visto pessoas matando e morrendo por amor, mas nunca ouvimos falar sobre um Deus que se entregou por amor. Normalmente as pessoas morrem por causas e não por pessoas. Mas Cristo morreu por nós, independente de nossos erros ou acertos, qualidades ou defeitos. Ele morreu por nós e não se arrepende por isso. E a sua mensagem é essa: Que nós possamos entender o que Ele fez por nós e descobrir que quem precisava ter feito isso éramos nós. Mas Ele fez por amor.

Nos entregarmos e vivermos para Deus é responder com sim à sua loucura de amor por nós, pela humanidade.

21 novembro, 2011

Vida ou Morte

 Romanos 8,9.- parte 1

"A lei do Espirito de vida, me libertou da lei do pecado e da morte".
         Espirito de Deus                                Alma do homem

    Se o problema do homem estava no pecado, que estava na carne, então Jesus à semelhança de homem, veio sem pecado, para tornar nulo no homem o efeito do pecado.
   "Quem é dominado pela carne Não pode agradar a Deus". v.10 "...mas o espirito está vivo por causa da justiça". A vinda de Jesus à Terra, desfez o domínio do diabo sobre os homens e agora, porque Jesus integralmente se deu e foi oferta perfeita (sem pecado), é justo que a parte escolhida seja dada ou devolvida. E a visão futura de Cristo renasceu o espirito do homem. Novamente o homem tem acesso ao seu lado Deus renascido, que antes estava caído por causa do pecado. E porque o espirito renasceu, a ele foi dado vida, para fazer renascer o corpo também.
    Por esse motivo, nossos corpos voltam a sua essência natural. Não corpos mortais apenas, mas corpos ressuscitados. Da morte para vida. V.13 "se viverem de acordo com a carne morrerão. Mas se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão". 
   A mesma proposta que foi feita por Deus a Adão, é novamente feita por Paulo a nos. Se vivermos pela carne, que já esta contaminada pelo pecado e sujeição a ele, morreremos, distanciados de Jesus, aquele que se entregou pra mudar Nao somente nosso corpo físico e humano,mas nossa vida espiritual. Mas se fizermos morrer os atos carne, tudo que nos distancia dessa nova realidade que temos, viveremos.
  V.15 Nao recebemos um espirito que nos escraviza, assim como a carne e o pecado fazem, mas recebemos de volta pelo espirito a liberdade. V.24 "Pois nessa esperança fomos salvos".  Cristo nos salvou porque acreditou que escolheríamos viver algo completamente diferente do que fomos destinados a viver pelo pecado e que iríamos escolher Ter uma nova vida. E por causa disso se entregou. E essa entrega gerou expectativa Nao só no reino espiritual, mas no reino físico, de forma que ate a natureza aguarda a liberdade que recebemos, para que ela através da nossa revelação seja novamente livre. Jesus tinha e tem esperança de estabelecer na Terra novos discípulos. Pessoas que tivessem a disposição de estabelecer uma nova visão, um novo tempo, uma nova expectativa. Ele acreditou em nós.  E agora aqueles que escolheram por Jesus e esse projeto de mudar a história do mundo, Nao pode ser condenado, Nao pode ser acusado, Nao pode ser rejeitado. Pelo contrário.
   Por Jesus, somos considerados mais que vencedores e por Ele mesmo seremos redimidos completamente.  Estamos ligados a Ele e nada tem poder contra nós.
  
  Que Deus te abençoe!

     Filhos da Luz
  

10 novembro, 2011

Confiança

"Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado". Jó 42.2

       Durante esses dias temos recebido ministrações sobre a vida de Jó e do quanto ele não somente foi tentado a amaldiçoar Deus (conforme as palavras da sua mulher), mas também a duvidar de Deus em seu coração. E como esse homem de fé manteve firme sua esperança e recebeu o dobro de todo melhor que já tinha recebido de Deus.
       Em nossa caminhada as circunstâncias são as mesmas: falta de solução, ausência de saída, questionamentos e nos vemos em uma bifurcação problemática: Olhar para nossos problemas e agir incredulamente diante do Deus que servimos ou crer no Deus que foi, é e sempre será poderoso para transformar qualquer coisa. 
      Por vezes os problemas cercam a nossa vida com tanta força, nos mostrando seu poder de destruição e maldade que pensamos que Deus esqueceu de nós e que estamos sozinhos precisando lutar com a força do nosso braço. Nessas horas Deus espera de nós uma atitude de fé e uma postura de convicção do que cremos. Por isso fé é certeza (Hb.11.1).
      E Jó declarou essa verdade, ao fim de uma longa jornada trabalhosa e dificultosa. Seu coração não parou no caminho; Deus não era culpado do seu mal e ele era inocente. Manteve seu olhar no Senhor, mesmo com tanta insistência até dos seus melhores amigos!
         Nunca desista do que Deus prometeu pra você, porque Ele não desiste nunca!
                  Mantenha-se firme. Os planos de Deus não se frustram. Coloque sua confiança NEle.
                          Deus te abençoe!
                              Filhos da Luz




03 novembro, 2011

ESPELHO

I Corintios 13.12

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".

Neste trecho da carta aos Coríntios onde Ap. Paulo fala acerca do amor, percebemos um ensinamento maior acerca do potencial do amor de Deus em nossa vida, e do quanto mesmo sendo bastante conhecedores as coisas divinas ainda estão distantes de nos para um momento oportuno.

O ensinamento sobre o amor nos põe em xeque diante das nossas necessidades e também do outro e nos faz pensar que abençoar o próximo é viver o amor, como Cristo nos ensinou e continua através de Seu Espirito a nos falar sobre estas coisas.

O amor nos traz maturidade. Sempre que percebemos as questões ao nosso redor, descobrimos nossa capacidade de entendermos quem é o maior necessitado no momento, seja em que sentido for. Conseguimos captar o tamanho de nossa força ou resistência, o poder de nossas determinações e do quanto nossa atitude pode influenciar na vida do nosso próximo, independente de sua proximidade.

Mesmo diante de todas essas coisas que conhecemos e aprendemos em nossa vida com Deus e nossos irmãos, recebemos uma mensagem maior: "agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido".
Isto significa dizer, que de tudo que conhecemos e partilhamos sobre o amor, ainda não é sua totalidade ou mesmo a percepção completa de seu poder ou ação. Mas um dia descobriremos sua essência, assim como somos conhecidos por Deus em nossas limitações.
O amor de Deus é infinito como Ele é. E só conheceremos sua imensidão ou sua dimensão, quando nos tornarmos como Ele é.
Enquanto isso, o amor continua sendo para nós um mistério. Algo para ser sentido e expressado. Não explicado.

Viva o amor de Deus e desfrute do seu favor. Ame. Cresça.
Deus nos abençoe.

01 novembro, 2011

Realização

II Timóteo 4.5c "Cumpre teu ministério".

       Não existe nada nessa vida sem objetivo. Deus não fez nada sem propósito. Todas as coisas que nos acontecem, de alguma forma tem algo para nos ensinar ou nos completar em nossa caminhada na Terra.Cada um de nós foi amplamente capacitados para desenvolver um projeto, uma missão que nos levará para uma realização e confirmação.
      O apostolo Paulo declara ao seu "filho na fé" Timóteo que há muito para ser feito para que se complete o propósito do que Deus colocou na vida dele.Firmeza, preparo e dedicação são alguns quesitos que fazem com que nossa vida tenha uma intenção de realização aqui.
      Cumpre teu ministério significa: não deixe que nada pare o que Deus colocou dentro de você pra que aconteça. Realize.Independente da subjetividade que exista no chamado. Uma coisa é certa: Ele precisa ser cumprido. E é isso que por vezes falta em nossa caminhada. Recebemos uma missão, um propósito, um alvo e por não nos sentirmos capazes de realizar tal tarefa, dizemos: será muito difícil completar a missão. Mas nada que foi entregue a nós é passível de ausência de conclusão ou finalização por falta de capacitação. Deus capacita aqueles que Ele chama.
       Foi chamado pra ser filho de Deus? Cumpra teu ministério. Foi chamado para desenvolver um projeto em alguma área da Igreja? Cumpra teu ministério. Jesus te fez um salvo? Cumpra teu ministério!
         O que recebemos de Deus é incomparavelmente maior do que tudo que podemos entregar..


                                   Seja Luz.
                             Deus te abençoe.