25 novembro, 2011

A loucura da entrega...

Orando, Deus colocou no meu coração I Coríntios, onde muitos versículos falaram comigo de forma bem especial.

9. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

O Evangelho ou Cristianismo não veio para ser mais uma religião, das tantas que existem no mundo. Pelo contrário, veio pra se tornar um lugar de transformação e postura nos entregando coisas muito maiores do que já tivemos e que talvez ninguém tivesse a coragem de acreditar que poderíamos receber algo de tamanho valor. Mas Deus fez isso por nós. Ele acreditou não só em nossa vida mas também em nossa capacidade de entender ou de pelo menos, com afinco buscar saber das coisas de seu Reino.
A fidelidade de Deus é algo que nos faz refletir o quanto perdemos cada vez que o negamos com nossas posturas, atitudes ou pensamentos, pois Ele nunca nos negou e quando nos perdeu por nossa escolha de ir embora por causa do pecado, pagou um alto preço para que nos tivesse de volta. Deu sua própria vida por amor à nossa. Ele não nos nega porque Ele não pode se negar. Ele é amor. Ele não pode negar seu amor por nós.
21. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
A loucura da pregação é essa: alguém se entregar por amor à outro. A maior prova de amor da história da humanidade. Ultimamente temos visto pessoas matando e morrendo por amor, mas nunca ouvimos falar sobre um Deus que se entregou por amor. Normalmente as pessoas morrem por causas e não por pessoas. Mas Cristo morreu por nós, independente de nossos erros ou acertos, qualidades ou defeitos. Ele morreu por nós e não se arrepende por isso. E a sua mensagem é essa: Que nós possamos entender o que Ele fez por nós e descobrir que quem precisava ter feito isso éramos nós. Mas Ele fez por amor.

Nos entregarmos e vivermos para Deus é responder com sim à sua loucura de amor por nós, pela humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário